11/07/24 14h18

Crédito para o setor público da capital e Grande SP sobe 179% no 1º semestre

A alta foi de 14,7% no comparativo entre os seis primeiros meses deste ano e o mesmo período de 2023

Governo de SP

Mais de R$ 99,5 milhões foram liberados em crédito da Desenvolve SP para as prefeituras da região metropolitana de São Paulo no 1º semestre de 2024. O valor corresponde a um crescimento de 179% em relação ao mesmo período do ano passado.

Se somado o auxílio financeiro da agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao setor privado (micro, pequenas e médias empresas), o total chega a quase R$ 165 milhões, uma alta de 14,7% na comparação entre os seis primeiros meses deste ano e o 1º semestre de 2023.

Das 29 cidades que compõem a Região Administrativa (RA) de São Paulo, 20 tiveram financiamentos liberados em 2024 para gestões municipais e empreendedores(as).

Alguns dos investimentos (público e privado) contemplados pelo crédito da Desenvolve SP estão: iluminação pública, ginásios poliesportivos, reforma de prédios públicos, pavimentação, além de projetos de empresas ligados à inovação e à sustentabilidade, por exemplo.

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/credito-para-o-setor-publico-da-capital-e-grande-sp-sobe-179-no-1o-semestre-de-2024/