20/05/20 10h50

Crédito: mapeamento semanal feito pelo Sebrae oferece orientações aos empreendedores

Levantamento, que já está na 8ª edição, funciona como um raio x do mercado financeiro e apresenta as melhores opções de crédito do mercado para as micro e pequenas empresas

Sebrae

O Sebrae vem monitorando, semanalmente, informações de instituições financeiras relacionadas a empréstimos em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é oferecer aos donos de micro e pequenas empresas informações qualificadas para a tomada de decisão, no momento da escolha de uma linha de crédito. Entre os dias 27 de março e 11 de maio, quase 4 mil pessoas já haviam feito download do conteúdo.

Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o trabalho realizado pela instituição é uma referência para os empreendedores que encontram reunidas, em um único documento, a ficha técnica das principais linhas de crédito ofertadas. “Estamos saindo na frente para oferecer às micro e pequenas empresas ferramentas para minimizar os efeitos da crise. A intenção é auxiliar o empreendedor para que ele faça a melhor escolha para o seu negócio, explica o presidente.” De acordo com o último balanço estatístico divulgado, foram identificadas 145 linhas de crédito, envolvendo 25 estados da federação; 05 instituições públicas federais; 01 banco privado; 28 bancos regionais, agências de fomentos, Oscips de microcrédito; 05 sistemas cooperativos e 10 cooperativas singulares.

O levantamento detalha as seguintes sessões: Bancos Públicos Federais, Instituições Privadas com atuação nacional, Bancos Regionais, Agências de Fomento e Cooperativas Financeiras. O mapeamento é coordenado pela Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, com o apoio das equipes do Sebrae nos estados e no DF. Confira a íntegra do documento no portal do Sebrae. Clique aqui para ter acesso ao documento.