02/06/16 15h19

CPFL Piratininga investe R$ 5,4 milhões na região no 1º trimestre

Cidades já haviam recebido mais de R$ 37,9 milhões, em 2015, para reforçar sistema elétrico

A Tribuna - Santos

A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 5,4 milhões no primeiro trimestre desse ano nas cidades da Baixada Santista. A concessionária executou obras para reforço, expansão e manutenção da rede elétrica local utilizada por 626,6 mil consumidores na região.

Em linhas gerais, a Baixada Santista recebeu investimentos na ampliação de suas redes secundária e primária, substituição de equipamentos, readequação de subestações e no suporte ao crescimento do mercado, preparando o sistema para o aumento futuro da demanda por energia tanto do parque industrial quanto do consumo das classes comercial e residencial. Os investimentos por cidade da Baixada Santista foram: Santos, com R$ 1,9 milhão; São Vicente, com R$ 1,9 milhão; Cubatão, com R$ 756 mil; Praia Grande, com R$ 594 mil; e o distrito de Vicente Carvalho, no Guarujá, com R$ 134 mil.

Do montante total, em torno de R$ 1,75 milhão foi destinado aos projetos que viabilizam o atendimento ao cliente e o crescimento do mercado, por meio de adequação da capacidade de subestações, ampliação da capacidade redes de distribuição, linhas de transmissão e com a instalação de medidores para alta, média e baixa tensões, viabilizando a conexão de novos consumidores na região.

A CPFL Piratininga destinou outros R$ 2,5 milhões na manutenção, melhoria e modernização das linhas de distribuição de energia, com foco na rede primária, na substituição de transformadores avariados e em manutenção programada. Desse valor, a distribuidora investiu R$ 766,1 mil na manutenção do sistema, sendo R$ 327,5 mil na substituição de transformadores avariados. Outros R$ 1,61 milhão foram aplicados na melhoria das redes primárias e secundárias.