06/03/24 14h55

CPFL inaugura sétima subestação em Rio Preto com investimentos de R$ 40 milhões

Nova subestação proporciona mais segurança e flexibilidade no fornecimento de energia; em três anos, são R$ 420 milhões em investimentos na cidade

Dhoje

A CPFL entregou em Rio Preto sua sétima subestação na cidade, nesta terça-feira (5). Com um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, a nova estrutura vai fortalecer o sistema de distribuição de energia elétrica que residências, comércios e indústrias locais.

A sétima subestação da cidade conta com equipamentos de alta tecnologia e desempenho, proporcionando maior flexibilidade operacional, especialmente em situações adversas, como temporais e ventos fortes. Garante um fornecimento de energia mais seguro e de qualidade, atendendo às demandas residenciais e industriais.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito, Edinho Araújo (MDB), o vereador Paulo Pauléra, presidente da Câmara, o diretor-presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, membros da equipe da CPFL e outras autoridades municipais.

A nova subestação, já em operação, beneficia diretamente mais de 200 mil clientes, incluindo o Distrito Industrial, o Parque Tecnológico, a Universidade Paulista, shoppings e hotéis locais. "Tornamos o sistema elétrico ainda mais robusto. Desta forma, além de garantir um fornecimento de energia qualificado à população, contribuímos com o desenvolvimento socioeconômico na Grande Rio Preto", destaca Roberto Sartori, diretor-presidente da CPFL Paulista.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos contínuos realizados pela CPFL Paulista para acompanhar o crescimento da região. Nos últimos anos, 17 subestações foram entregues ou passaram por modernização e ampliação, proporcionando mais qualidade e segurança na distribuição de energia elétrica para diversas cidades da região. Somente no ano passado, a CPFL Paulista destinou R$ 112 milhões para melhorias na infraestrutura elétrica da Grande Rio Preto, totalizando mais de R$ 420 milhões nos últimos três anos.

Fonte: https://jornaldhoje.com.br/p/-cpfl-inaugura-s%C3%A9tima-subesta%C3%A7%C3%A3o-em-rio-preto-com-investimentos-de-r-40-milh%C3%B5es#:~:text=A%20CPFL%20entregou%20em%20Rio,resid%C3%AAncias%2C%20com%C3%A9rcios%20e%20ind%C3%BAstrias%20locais