27/04/18 11h30

Cozinha oriental

Folha de São Paulo

A rede Hirota, de pequenos e médios mercados, fará aporte de R$ 33 milhões em seu plano de expansão neste ano.

Os principais investimentos serão na abertura de unidades na Grande São Paulo e na reforma de sua cozinha industrial na capital.

Das 11 novas operações planejadas para este ano pela empresa, dez serão da modalidade de loja de vizinhança.

São locais menores e localizados em áreas com grande circulação de pessoas, segundo o gerente-geral da marca, Hélio Freddi. Cada uma emprega 12 pessoas.

A companhia abrirá uma unidade tradicional da rede no Morumbi, zona sul de São Paulo.

A cozinha, que tem 1.000 m² e produz 600 toneladas de alimentos ao ano, será reformulada.

“Já ocupamos toda a capacidade instalada, a ideia é pelo menos triplicar o tamanho da planta. Compramos novos equipamentos e aumentaremos o time, de 150 pessoas hoje”, diz o executivo.

R$ 410 milhões
foi a receita no ano passado

1.600
é o número de colaboradores