19/01/09 10h19

Couromoda termina com negócios de US$ 2.6 bilhões

Gazeta Mercantil - 19/01/2009

A 36º Couromoda, feira do setor calçadista realizada na semana passada, era esperada com ansiedade pelos fabricantes do setor, já que representa um termômetro das vendas nesse primeiro trimestre, depois de um final de ano de compras abaixo da expectativa. Por conta das vendas mais baixas de dezembro, a falta de estoques se transformou na grande aliada da feira, que chega a responder por 25% do total comercializado pelas fábricas no ano. Francisco Santos, presidente da Couromoda, informou em comunicado que o volume de vendas fechadas e encaminhadas para os próximos 100 dias foi da ordem de R$ 6 bilhões (US$ 2.6 bilhões). Milton Cardoso, presidente da Vulcabras, havia informado que o varejo exagerou no pessimismo no final do ano e deveria repor estoques durante a Couromoda. Em comunicado, a empresa informou ter alcançado visitação recorde durante a feira. A empresa informou ter vendido 1 milhão de pares nos quatro dias da feira e 10 mil visitantes passaram pelo estande da Vulcabras, 25% mais em relação a edição da Couromoda de 2007.