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Couro vegetal une Amazon Life e Rainha

Valor Econômico - 15/06/2007

Fundada há 14 anos pelos empresários João Augusto Fortes e Beatriz Saldanha, a marca de produtos de couro vegetal de seringueira da Amazônia Amazon Life está passando por uma reformulação geral - para transformar conceito de preservação ambiental em desejo de consumo. A responsável pela empreitada é Ângela Hirata, ex-diretora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, responsável pelo projeto de internacionalização das sandálias Havaianas - ainda hoje o principal case de sucesso de um produto 100% brasileiro no exterior. Ângela é consultora de gestão, marketing e posicionamento de marca da Amazon Life desde o final do ano passado, quando a empresa foi vendida para o grupo italiano Amazing Life, de telecomunicações. Ângela implementou mudanças nos produtos e para isso contratou o time de estilistas da marca OEstúdio, do Rio de Janeiro, para desenhar novas bolsas e acessórios. Também fechou um contrato de parceria com a grife esportiva Rainha, da São Paulo Alpargatas. Os produtos Rainha/Amazon Life deverão chegar ao mercado em 40 dias - são três modelos de bolsas e um de tênis, inicialmente. "A minha proposta para a marca é criar artigos que gerem desejo de consumo, modernos e bonitos. Porque sem um business forte, não há sustentabilidade", diz Ângela. Para Gumercindo Moraes Neto, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, a parceria com a Amazon Life dá continuidade à política da empresa de investir em produtos que não agridam o meio-ambiente. Os primeiros lançamentos foram as camisetas da linha Organic System, de algodão orgânico, que chegaram ao mercado em janeiro. "A parceria com a Amazon Life é uma importante ação junto à comunidade", diz Moraes. "Além disso, os produtos têm apelo de moda e qualidade".