Cotton On completa 10 anos no Brasil e mira abertura de 100 lojas
A australiana também pretende investir R$ 3 milhões em projetos sociais em parceria com a ONG Gerando Falcões
Mercado e ConsumoA Cotton On completou uma década de atuação no Brasil e anunciou planos de expansão que incluem a abertura de 100 lojas no País nos próximos 10 anos. A empresa também estabeleceu uma parceria inédita com a ONG Gerando Falcões, por meio da Cotton On Foundation, destinando R$ 3 milhões em 3 anos ao projeto Favela 3D, na Cidade de Deus, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.
Presente no Brasil desde 2014, a varejista opera atualmente 29 lojas físicas e um e-commerce com mais de quatro mil produtos de suas marcas Cotton On, Cotton On Body e Cotton On Kids. Desde sua chegada, injetou mais de R$ 50 milhões na economia brasileira e alcançou uma receita bruta de R$ 150 milhões, que triplicou desde 2019. A operação brasileira conta com uma equipe de 260 colaboradores.
“O Brasil é um mercado estratégico para nós, e buscamos crescimento a longo prazo. Nosso impacto vai além de vender produtos, envolve criar oportunidades de carreira, apoiar a economia local e promover mudanças positivas por meio da Cotton On Foundation”, afirmou Pierre Schrappe, country manager da marca no Brasil.
A Cotton On Foundation, criada em 2007, já arrecadou mais de R$ 500 milhões globalmente para projetos de redução da pobreza, educação, saúde mental e preservação ambiental. Recentemente, a Fundação contribuiu para iniciativas de segurança alimentar após as enchentes no Sul do Brasil e agora ampliará sua atuação no país com o apoio à Gerando Falcões.
“Parcerias como a da Cotton On são fundamentais para reduzir a pobreza. Atualmente, a Gerando Falcões impacta mais de 5.500 favelas, alcançando mais de 740 mil pessoas em todo o Brasil”, destacou Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
Além de seus planos de crescimento, a varejista anunciou metas de sustentabilidade, como a neutralidade de carbono em suas operações até 2030 e o uso de fibras recicladas em seus produtos. Nas lojas, os consumidores podem contribuir com as iniciativas sociais adquirindo itens de conveniência, cuja renda é destinada integralmente a projetos apoiados por seu braço social.
Globalmente, a empresa opera em 22 países, com 1.500 lojas e uma receita anual superior a R$ 8,5 bilhões, sendo metade desse valor proveniente de mercados internacionais como Estados Unidos, África do Sul e Nova Zelândia.