16/05/24 14h30

Corteva inaugura laboratório multidisciplinar para atender a agricultura do Brasil e da América Latina

A nova instalação fica na unidade da empresa em Mogi Mirim-SP e recebeu investimentos da ordem de R$ 23 milhões

Eae Máquinas

A Corteva Agriscience inaugura hoje um novo laboratório em sua unidade de Mogi Mirim (SP), consolidando o local como o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado de Campo para Proteção de Cultivos e Biotecnologia da empresa no mundo. As novas instalações são multidisciplinares, ou seja, preparadas para a condução de pesquisas nas áreas de biotecnologia (sementes), proteção de cultivos e biológicos, atendendo demandas da agricultura brasileira e de outros países da América Latina. O investimento realizado foi da ordem de R$ 23 milhões.

“Este novo laboratório aumenta a capacidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Mogi Mirim em até quatro vezes e, além de atender Brasil e América Latina, as atividades desenvolvidas neste centro de pesquisa servem de base e referência para as outras unidades da Corteva no mundo. É o agro brasileiro mais uma vez na vanguarda”, afirma Rodrigo Neves, Líder de Pesquisa & Desenvolvimento para Proteção de Cultivos & Proteínas para a América Latina.

Este centro de pesquisas da Corteva está preparado para atender às mais diversas culturas, entre elas, soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, sorgo, café e HF. Ao todo, até 46 culturas agrícolas e seus desafios – doenças, daninhas, pragas – podem ser estudadas, de acordo com a demanda dos programas, e submetidas a testes que resultam no desenvolvimento de soluções para o avanço da agricultura brasileira.

Entre os produtos que passaram por diferentes fases de pesquisa em Mogi Mirim – que vão desde a caracterização inicial até o lançamento comercial – estão o Aproach® Premium, fungicida para o controle da ferrugem-asiática, uma das principais doenças que afetam a cultura da soja, o Enlist® Colex-D®, herbicida que compõe o Sistema Enlist®, Paxeo®, herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, sem antagonismo com graminicidas, e Expedition®, inseticida para o manejo de percevejos nas culturas da soja e do milho. Cabe também destacar o papel da unidade em ações de pesquisa para Biotecnologia e Biológicos, como o caso de Utrisha™ N, fixador biológico de nitrogênio.

Outros investimentos da Corteva em São Paulo e todo Brasil

O Brasil é o segundo maior mercado da Corteva no Mundo. A empresa possui 28 unidades e 3 mil colaboradores diretos em todo o país. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de USD 150 milhões na expansão e modernização das suas unidades de produção e pesquisa no Brasil. Esses investimentos contínuos resultaram na transformação de cinco instalações brasileiras nas maiores do mundo para a Corteva, três delas no Estado de São Paulo:

Franco da Rocha/SP: maior unidade de formulação em Proteção de Cultivos. Nos últimos cinco anos, a unidade recebeu cerca de R$ 250 milhões em investimentos para expansão das instalações.
Mogi Mirim/SP: maior Centro Integrado de P&D em Proteção de Cultivos e Biotecnologia
Cosmópolis/SP: maior unidade de produtos Biológicos.

“A representatividade da agricultura brasileira no cenário global já é importante e pode ser ainda maior nos próximos anos. A Corteva sabe disso e está comprometida para contribuir com o país e o agricultor brasileiro”, destaca Neves. As aquisições estratégicas da Stoller e da Symborg, no ano passado, complementaram os negócios da Corteva e a posicionaram como uma líder global em produtos biológicos, segmento do qual o Brasil é um mercado-chave.

Fonte: https://eaemaq.com.br/noticias-do-mercado/corteva-inaugura-laboratorio-multidisciplinar-para-atender-a-agricultura-do-brasil/