03/05/18 12h07

Corrida de Unicórnios do Brasil premiará em três categorias. Veja como se inscrever

Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) apoia ação para sucesso de startups

Portal Now Digital

Startups e fintechs de todo o país com potencial para transformar mercados tradicionais vão concorrer em uma disputa para ser o próximo unicórnio do país na 1ª Corrida de Unicórnios no Brasil. O termo unicórnio é usado para startups que valem mais de UR$ 1 bilhão, como a 99 e as fintechs Nubank e PagSeguro — um sucesso que não é nada simples de alcançar. A primeira edição da Corrida de Unicórnios no Brasil é uma iniciativa do Grupo Padrão que, além do apoio da ABFintechs, conta também com o de Felipe Matos (da 10.000 Startups), WeWork, Fiap, Inseed, OasisLab, ABComm, USP e Rede Mulheres Empreendedoras. "A ABFintechs apoia o crescimento das startups no Brasil e acredita que a competição irá trazer grande visibilidade às participantes, que poderão fomentar seus negócios", diz Stéphanie Fleury, diretora da ABFintechs, que possui 354 fintechs associadas no país. A startups participantes serão avaliadas em três categorias: varejo, customer experience e inovação — as fintechs podem se inscrever nesta última (inovação). Os participantes passarão por bancas de pitches e avaliações de investidores, executivos qualificados e especialistas — como representantes da BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec. A startup ou fintech que "vencer a corrida" ganhará uma viagem para Madri (Espanha) com grandes executivos, além de mentoria e grande visibilidade, que podem gerar bons negócios. As inscrições vão até 6 de maio e no site oficial corridadeunicornios.com.br. Ao todo, serão sete fases até a final, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro de 2018.

1. Até dia 6 de maio - Inscrições Inscrições: envio de PPT e vídeo com defesa do modelo de negócio.

2. Dia 22 de maio - Pitches da vertical varejo Pitches para bancas técnicas que avaliarão as startups do pilar Varejo. Cada banca contará com especialistas, investidores e executivos do segmento.

3. Dia 12 de junho - Semifinal da vertical varejo 6 startups da vertical Varejo se apresentarão no evento BR Week.

4. Dia 03 de julho - Pitches da vertical inovação Pitches para bancas técnicas que avaliarão as startups do pilar Inovação. Cada banca contará com especialistas, investidores e executivos do segmento.

5. Dia 10 de junho - PitcePITCHES VERTICAL CUSTOMER EXPERIENCE Pitches para bancas técnicas que avaliarão as startups do pilar Customer Experience. Cada banca contará com especialistas, investidores e executivos do segmento.

6. Dias 24 a 26 de julho - Semifinais verticais inovação e customer experience

12 startups das verticais Inovação e Customer Experience se apresentarão no evento Whow! Festival de Inovação

7. Dias 04 e 05 de setembro - Final 6 startups finalistas, 2 por vertical, se apresentarão em evento. Apenas 3 startups sairão vencedoras.