19/08/09 11h05

Coreano planeja investir em São Bernardo

DCI

Representantes da Câmara de Comércio Brasil-Ásia reuniram-se ontem com o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, para avaliar a possibilidade de instalação de empresas coreanas voltadas às áreas ambiental, tecnológica, têxtil e de autopeças no município. Alex Chung, representante da província de Gyeonggi-Do, na Coréia do Sul, definiu São Bernardo como uma cidade com grande potencial para futuras parcerias entre os dois países. "Temos tudo para realizar essa parceria de investimentos. A Coréia precisa de um parceiro forte que nos possibilite exportar para toda a América Latina", revelou.

O empresário comentou que o seu país possui grande desenvolvimento e experiência na área ambiental, um dos temas da pauta de conversações. Segundo Chung, esta iniciativa poderá deixar a cidade do ABC melhor na questão da recuperação do meio ambiente. "Tivemos um grande exemplo disso durante a Copa do Mundo, que sediamos em 2002. Alguns dos nossos estádios foram construídos sobre lixões", disse o coreano, logo após o encontro.

Já o prefeito Luiz Marinho, por seu turno, garantiu que o município tem todo o interesse em atrair esse tipo de investimento. O secretário municipal de Relações Internacionais, Evandro de Lima, ficou encarregado de conversar com os representantes coreanos para analisar melhor a possibilidade de uma nova rodada de negócios, desta vez com empresários da cidade.