14/10/15 14h54

Córdoba e São Paulo planejam acordo para troca de experiências no setor energético

Encontro ocorreu na sede da Secretaria de Energia, em São Paulo

Secretaria de Energia

O secretário de Energia de São Paulo, João Carlos Meirelles recebeu nesta terça-feira, 13 de outubro, na sede da Pasta, o ministro das Comunicações e Desenvolvimento Estratégico de Córdoba, Jose Alberto Lawson e o secretário de Desenvolvimento Estratégico da Província de Córdoba, Roque Spidalieri, acompanhados do presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, Alberto Alzueta.

Um acordo entre os estados brasileiro e argentino foi proposto com o objetivo de trocar informações visando o desenvolvimento energético das duas regiões. “Podemos promover um intercâmbio de tecnologia na área do gás natural, por exemplo”, disse Lawson.

“Estamos de acordo. Córdoba pode fazer a proposta que nós temos todo o interesse em desenvolver projetos em conjunto”, afirmou Meirelles.

Os visitantes são os responsáveis no governo de Córdoba por ajudar os setores privado e público nas estratégias de planeamento, desenvolvimento e controle que tenham objetivo de criar valor. A Câmara de Comércio tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre os dois países para oferecer dados estatísticos e informações segmentadas relativas ao comércio exterior do Mercosul.

Participaram também da reunião o chefe de gabinete Marco Antônio Castello Branco, e o subsecretário de Mineração, José Jaime Sznelwar.