19/02/10 09h36

Copa do Mundo eleva vendas de TV na Coop

DCI

De olho nas vendas de eletroeletrônicos, principalmente na área de áudio e vídeo, a rede de supermercados Cooperativa de Consumo (Coop), que figura entre as maiores do segmento de acordo com apuração da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), anunciou ontem que prevê incremento de 30% a 50% nas vendas de TV LCD em relação ao mesmo período do ano anterior, por conta da demanda criada com a proximidade da Copa do Mundo, este ano, na África.

Em nota, a assessoria da rede de cooperativas afirma que em comparação a 2008, a Coop fechou 2009 com um crescimento de 15% nas vendas gerais de eletrodomésticos, que inclui a linha branca (refrigeradores, máquinas de lavar, tanquinhos e fogões), graças à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e linha marrom (televisores, DVDs e minisystem).

Segundo Edson Rodrigues, gerente de Compras Bazar/Eletro da Coop, as vendas de televisões costumam ser maiores no segundo semestre de cada ano. "Estamos trabalhando para oferecer uma gama completa de televisores, principalmente de LCD que hoje é o modelo mais procurado pelo consumidor", explica.

Hoje, a Coop conta com 30 unidades de distribuição em operação, sendo 26 no modelo tradicional: 17 no ABC Paulista, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba, uma em São Vicente e quatro Zapt Coop em Santo André. De acordo com a empresa, a meta é era fechar o exercício de 2009 com um faturamento estimado de R$ 1,362 bilhão (US$ 736,2 milhões). Na região do ABC, a Coop detém 24% de market share.