19/12/22 10h26

Conselho Estadual de Recursos Hídricos apresenta balanço das ações realizadas em 2022

Reunião foi a última do ano e contou com a presença da nova Coordenadora de Recursos Hídricos

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos, apresentou, durante reunião extraordinária, nesta quinta-feira, 15, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o balanço das ações realizadas durante o último ano, além da retrospectiva de resultados da gestão. Na ocasião foi também apresentada a nova Coordenadora de Recursos Hídricos, Iara Bueno Giacomini.

“Importantes projetos foram entregues nesta gestão, ressaltando mais uma vez a tradição de São Paulo no pioneirismo e excelência em suas políticas públicas na área de meio ambiente e recursos hídricos”, pontou o Secretário Executivo da SIMA, José Amaral Wagner Neto.

Entre os resultados apresentados estão, o estudo de Gestão e Prevenção de Crises Hídricas, que traz propostas de aprimoramento para a governança das águas, a 4ª edição do Guia do Sistema Integrado de Recursos Hídricos, contendo o resumo do sistema hídrico do estado de São Paulo e o Guia de Segurança de Barragens, que conta com ferramenta de gerenciamento para auxiliar a tomada de decisão.

“É uma honra ter iniciado a minha carreira na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e agora ocupar esse cargo de tanta relevância. Será uma grande missão, mas sei que com o apoio das instituições do nosso sistema integrado e com a equipe engajada vamos avançar nessa caminhada juntos”, finalizou Iara.

Estiveram presentes também o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre e Subsecretário Estadual de Infraestrutura, Cassiano Ávila.

Fonte: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2022/12/conselho-estadual-de-recursos-hidricos-apresenta-balanco-das-acoes-realizadas-em-2022/