09/11/20 13h56

Comércio prevê alta de 2% nas vendas de Natal em Mogi das Cruzes

Campanha da ACMC vai sortear celulares, notebook e televisão entre consumidores

O Diário de Mogi

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC dá início, nesta segunda-feira (09), à campanha Natal Premiado 2020, que visa estimular as compras no comércio da cidade a partir do sorteio de prêmios aos consumidores. Nesta edição serão sorteados dois smartphones, 1 notebook e uma televisão.

A campanha será realizada até o próximo dia 24 de dezembro de 2020 e, neste período, os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes vão receber cupons (a cada R$ 50,00) para concorrer aos prêmios. O sorteio dos ganhadores será em 29 de dezembro, numa iniciativa da ACMC com o patrocínio master de Oscar Calçados; patrocínios de Sincomércio, O Boticário e Tintas Lider; e apoio de Shibata Corretora de Seguros, Contamec Contabilidade, Da Costa Advogada e Associados, Rcom Telecom, IOM – Instituto Odontológico Mogiano, Ferragens Estrela, Hune Ferreira da Silva Advogados, Amazon Casual Wear, Sucena Brinquedos e Átila Serviços Patrimoniais.

“As campanhas de Natal são uma tradição da Associação Comercial e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia não poderia deixar de ser feita neste ano, quando se comemora o centenário da entidade. A promoção, com sorteio de prêmios, é uma ferramenta para estimular o consumo no comércio local e apoiar a fidelização de clientes pelas lojas”, ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

O Natal é a principal data para o varejo e o comércio tem uma expectativa  de 2% de aumento no volume de vendas em relação ao ano passado. A elevação no movimento é esperada já para esse mês de novembro, em razão da Black Friday, que a cada ano mobiliza mais lojas.

“Dezembro é o principal mês de vendas, mas os lojistas precisam estar preparados desde já, aproveitando as oportunidades da Black Friday para elevar as vendas e sem desconsiderar também o Reveillon. Ou seja, daqui até o final do ano temos três datas que são favoráveis ao varejo e que precisam ser exploradas pelos comerciantes neste momento de retomada da economia”, diz a vice-presidente.

A dirigente lembra que os consumidores também devem se organizar para as compras, já que o comércio está operando com 60% da capacidade em razão da pandemia e é necessário o cumprimento de todas as regras de segurança.

A campanha Natal Premiado é mais uma ação dos 100 Anos da ACMC, que tem a parceria de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica e CS Brasil.

fonte: https://odiariodemogi.net.br/cidades/com%C3%A9rcio-prev%C3%AA-alta-de-2-nas-vendas-de-natal-em-mogi-das-cruzes-1.3408