18/01/08 11h07

Comércio da região da 25 de Março avançou 14% em 2007

DCI - 18/01/2008

Impulsionados pelo aquecimento da economia e pelo ótimo desempenho das vendas no último Natal, os lojistas da região da 25 de Março, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo, registraram um crescimento de 14% em 2007, em comparação com o ano de 2006, conforme dados da União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco). De todos os setores varejistas analisados pela Univinco, o que teve melhor resultado foi o de tecidos para decoração, com alta nas vendas de 17% em relação ao ano passado. Logo em seguida, está o setor de materiais para artesanato e de embalagens para presente, com 16% de crescimento. Já o de brinquedos e de artesanato em geral apresentou um aumento de 15%. Por último, ficaram os setores de eletrodomésticos de pequeno porte, artigos natalinos e bijuterias, com altas de, respectivamente, 14%, 13% e 10%. O comércio local, que costuma receber em média 300 mil pessoas por dia, chegou a receber um público superior a um milhão de pessoas diariamente durante o mês de dezembro. Segundo o presidente da Univinco, Miguel George Júnior, inovações como o Cartão 25 de Março, que permite o parcelamento nas lojas da região, também estimularam as vendas. Desde seu lançamento, em setembro, 200 mil unidades foram emitidas.