Comerciantes de Socorro apostam no e-commerce para o Natal
Ao todo, 15 lojas e empresas de diferentes setores dividem uma única nova plataforma digital de vendas; projeto é inovador na região do Circuito das Águas
A Cidade ON"Esperamos ter 100, 200 empresas cadastradas muito em breve. A compra online é uma tendência mundial e que cresce a cada dia", comenta o presidente da entidade, André Orlandi Marchese.
Entre os serviços oferecidos pela ferramenta estão lojas de vestuário, acessórios, móveis planejados, eletrônicos, produtos para pets e animais, calçados, alimentação, ótica, entre outros. O acesso aos compradores é gratuito e pode ser realizado através do site www.compreemsocorro.com.br.
Heitor Cardoso tem uma loja de cosméticos na estância e comenta que a plataforma foi apresentada aos comerciantes no final de maio deste ano. "Ficamos muito entusiasmados e esperançosos com esta ferramenta de vendas para ajudar o comércio, que estava de portas fechadas devido a pandemia", relata.
A Vitrine Cosméticos já utiliza outras redes para a venda online, como Facebook e Instagram, uma vez que a pandemia aumentou a procura de entrega delivery. Entretanto, Heitor salienta que a plataforma "Compre em Socorro" oferece mais benefícios que os outros sites, como a aquisição inicial gratuita para associados.
"Outro benefício é que a loja estará 24hs por dia online, e poderemos atender hóspedes de hotéis, pousadas e chácaras de veraneio, que são muito comuns aqui na região", salienta.
A loja Sua Terra Upcycling, da Suzana Lopes, também está presente na plataforma com opções ecológicas de acessórios e calçados, confeccionados com materiais sustentáveis. Apesar de já atuar em outras ferramentas de venda virtual, Suzana está com boas expectativas a respeito do crescimento da marca na região.
"Acredito que os principais benefícios que a plataforma nos trará será a visibilidade e o acréscimo na projeção de vendas on-line. Nossas expectativas são de obter um crescimento de 40% no faturamento total anual da loja", diz.
Entrega dos produtos
De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE), a entrega dos produtos aos compradores locais é feita no mesmo dia, poucas horas após a aquisição. Já para os moradores de outras cidades, o envio é efetuado pelas agências dos Correios.
Para Carlos Calderari, proprietário da Via C. Confecções Masculinas, a entrega mais rápida oferecida pela plataforma trará uma variedade maior de novos clientes, pois o prazo para a chegada dos produtos influencia na satisfação dos compradores e nas possibilidades de vendas futuras.
"Quanto mais rápido for a entrega, maior será a satisfação do cliente. Isso faz parte da estratégia de vendas, porque aumenta a confiança dele no fornecedor e isso traduz em novas vendas", enfatiza.
A busca por produtos pode ser realizada através do segmento ou do nome da própria loja. Os pagamentos na plataforma "Compre em Socorro" podem ser efetuados em cartão de débito, boleto ou no crédito em até seis vezes sem juros.