09/10/23 14h15

Começa obra de outlet que pode gerar mais de 2 mil empregos em Araraquara

Fundo de investimento norte-americano pretende investir R$ 400 milhões no empreendimento que será às margens da SP-310

A Cidade ON Araraquara

Três meses após receber autorização da Prefeitura para iniciar as obras em Araraquara, o outlet D’Arara começou a movimentar maquinário no terreno localizado às margens da rodovia Washington Luís (SP-310). A previsão é concluir a construção do empreendimento, voltado ao varejo multimarcas, em agosto de 2025.

Nesta sexta-feira (6), o maquinário iniciou a limpeza e demarcação do terreno para implantação do canteiro de obras, e o serviço foi acompanhado por empresários e membros do governo municipal. A expectativa inicial é da geração de 2,5 mil empregos diretos e mil indiretos nas diferentes áreas da construção civil.

Para relembrar

O projeto original prevê a instalação de 170 lojas, praça de alimentação, loja de bricolagem externa, edifício garagem e hotel. A previsão é concluir a construção do empreendimento, voltado ao varejo multimarcas, até agosto de 2025.

Inicialmente, o projeto do Outlet D’Arara foi apresentado em 2020 durante coletiva de imprensa na Prefeitura. Na oportunidade, as obras estavam previstas para 2022, porém, um entrave para a compra da área adiou os planos dos investidores para o início das obras.

Com as amarras superadas, o outlet foi lançado em 14 de junho deste ano, em um evento que reuniu autoridades e possíveis investidores interessados em adquirir cotas comercializadas pelo fundo norte-americano M10 Outlet Mall.

No terreno – que fica no quilômetro 266 da Washington Luís, sentido interior-capital -, uma placa apresentava o outlet D’Arara como o “maior centro de compras” da região. A obra do empreendimento é executada pela Minerbo-Fuchs Engenharia e GPB Global Projects Brasil.

Fonte: https://www.acidadeon.com/araraquara/economia/comeca-obra-de-outlet-que-pode-gerar-mais-de-2-mil-empregos-em-araraquara/