16/10/23 15h00

Com mais de três décadas, empresa de Rio Preto do ramo de brinquedos começou a vender franquias

Balão Mágico Brinquedos começou a vender franquias da rede que já tem mais de 30 anos. São nove unidades fora daqui, com meta de pelo menos mais cinco no ano que vem

Diário da Região

Com 34 anos de atuação no mercado, a loja Balão Mágico Brinquedos, de Rio Preto, busca a capilaridade no mercado com a entrada para o sistema de franchising. Isso mesmo. A varejista entrou para o setor em maio, está finalizando a formatação por meio da RZD Franchising e em breve se associa à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo Fernanda Oliveira, supervisora do grupo, desde 2016 eles licenciavam a marca, mas agora partiram para o franchising. A loja matriz segue em funcionamento, bem no Centro da cidade, ao lado do Mercadão.

Hoje são cinco lojas próprias, quatro em Rio Preto e uma em Catanduva, além de nove franquias distribuídas em José Bonifácio, Itu, Penápolis, Salto e Sorocaba, essa com cinco lojas.

Segundo Fernanda, são dois modelos de negócio no segmento loja varejista de brinquedos e artigos infantis: standard e slim. O primeiro requer investimentos de R$ 600 mil e o segundo exige investimentos da ordem de R$ 400 mil.

O retorno do investimento é previsto para o período de quatro anos. “A meta para este ano é brindar com nossos franqueados o sucesso do resultado deste ano e para 2024 chegar a um crescimento de cinco franquias”, disse.

Sofisticação e sabor

Da região sudoeste da Bahia, os empresários Gegiscan Carvalho e Genivaldo Souza escolheram Rio Preto para empreender. E logo em grande estilo. Os dois acabam de inaugurar a primeira unidade do restaurante japonês Hakanai, no Georgina Business Park. Segundo Genivaldo, com experiência no ramo há 11 anos, eles escolheram Rio Preto por ser uma cidade que os acolheu e devido ao potencial. O restaurante tem uma proposta diferenciada, que prima pela sofisticação dos ingredientes e sabores dos pratos. “Trabalhamos no segmento de comida japonesa à la carte, primando pelo uso de matéria-prima de excelência, trazendo como diferencial pratos autorais e iguarias com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência que nos difere dos demais”, disse. Os investimentos foram da ordem de R$ 500 mil, com geração de 12 empregos.

Expansão de mercado

Especializada em soluções de transporte vertical - elevadores e plataformas - a UP Line Elevadores está se mudando para uma nova área em Rio Preto, com o dobro do tamanho atual, no bairro Parque Industrial. “Os investimentos em novos maquinários e tecnologias têm como objetivo atender ao aumento da demanda pelos produtos”, afirmou Natanael Domingos de Oliveira Junior, diretor de novos negócios e sócio na empresa junto de Talita e Thais Ciquilli de Oliveira Pontes. A empresa vem registrando um aumento na produção desde o ano passado, quando houve crescimento de 15%. Para este ano a projeção é de alta de 70%. Fundada em 2008, mas com a família no ramo desde 1971, a Up Line pretende, com a mudança, melhorar seus processos, aprimorar projetos e expandir a região de atuação. Com 60 funcionários e perspectiva e dobrar esse número, a empresa está fazendo investimentos de R$ 2 milhões.

Festa e brincadeira

Os empresários que comandam o Ilumination Park montaram mais um negócio em Rio Preto. Desta vez inauguraram o Nation Park, um bufê para festas e eventos corporativos com estrutura para receber até 150 pessoas. O local ocupa uma área de 800 metros quadrados, tem estacionamento próprio e vem com o diferencial de ser um espaço onde adultos e crianças podem interagir e se divertir juntos. Os investimentos foram da ordem de R$ 1,5 milhão, com geração de 45 empregos diretos e indiretos.

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/riopretoeregiao/com-mais-de-tres-decadas-empresa-de-rio-preto-do-ramo-de-brinquedos-comecou-a-vender-franquias-1.1906628