Com mais 12 inaugurações previstas, Rei do Mate chega a 36 novas lojas em 2024
A marca fortalece sua presença em shoppings e aeroportos, impulsionada pelo crescimento de 16,4% no segmento de food service
Mercado e ConsumoA rede Rei do Mate, especializada em casas de mate e cafeterias, prevê a inauguração de 12 novas lojas até o final de 2024, somando 36 unidades abertas ao longo do ano. Até agosto, a franqueadora havia firmado 24 contratos para novas unidades, consolidando seu crescimento.
Esse desempenho acompanha a expansão do setor de franquias no Brasil, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apontam um crescimento de 12,8% no faturamento do setor no segundo trimestre de 2024, atingindo R$ 61,2 bilhões.
“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
O setor de alimentação, que inclui operações de food service, foi um dos destaques, com um crescimento de 16,4% no segundo trimestre. Esse cenário favoreceu o avanço de redes como o Rei do Mate, que ampliou sua atuação em mercados estratégicos, como shoppings e aeroportos.
“Estamos vivenciando uma fase de expansão com segurança e estratégia, acompanhando o crescimento do setor de franquias como um todo no Brasil. Atuamos em áreas com grandes movimentos e oportunidades comerciais inexploradas, e continuaremos em busca de novos mercados, sempre buscando oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e com a essência da brasilidade”, conta.
Além de fortalecer sua presença em São Paulo, a expansão da rede mirou em municípios das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste brasileiras.
“Na jornada do Rei do Mate, buscamos criar não apenas uma rede de mate e cafeterias, mas uma experiência que ultrapasse as expectativas. Estamos dedicados a levar nossos sabores autênticos para novas comunidades, consolidando nosso compromisso com o conforto, qualidade e variedade. Juntos, estamos construindo mais do que uma marca, estamos construindo momentos inesquecíveis”, celebra.