Com investimentos superiores a R$ 16 milhões, Sodré inaugura novo laboratório em Lins
O Grupo Sodré Laboratório inaugurou na quinta-feira à noite, com a presença de colaboradores, autoridades e empresários, o Centro de Excelência Analítica em Alimentos e Ambiental (Atralabs)
Jornal DebateO mais novo e moderno laboratório de apoio ao controle de qualidade e pesquisa industrial surge para atender as demandas analíticas mais exigentes dos mercados nacionais e internacionais, sempre apoiando os centros industriais alimentícios e a sustentabilidade ambiental.
Com investimentos em tecnologia e estrutura superiores a R$ 16 milhões, a nova unidade está instalada no prédio da sede do Grupo Sodré Laboratório, no bairro Xingu (abrigou antigamente Foto Euclídes, Garavelo e Bertin). “O projeto vem para atender uma demanda que hoje é muito carente em virtude de um crescimento muito grande nos polos industriais, principalmente, na área de alimentos. Vem contribuir com o controle de qualidade. A gente entra prestando um serviço analítico que vai auxiliar toda essa cadeia de controle de qualidade para fornecer ao consumidor um alimento seguro. Da mesma forma, vem suprir uma carência de monitoramento ambiental, fornecendo resultados precisos, altamente sensíveis para que garanta que o meio ambiente tenha sustentabilidade e não está sendo comprometido pelos descartes industriais e também pela retirada desse recuso natural do meio ambiente”, explicou o diretor Renato Mariano.
Sodré 40 anos
O Laboratório Sodré completará 40 anos no mês de outubro. Iniciou com análises clínicas e depois desenvolveu a parte de toxicologia, sendo pioneiro, e hoje é o maior laboratório com essa especialidade do país. “O mundo vai precisar de muito controle, de muita capacitação. Vimos um mercado interessante e resolvemos investir, e investir na nossa cidade também, porque vai gerar mais empregos, mais tecnologia e tornar a cidade um potencial tecnológico importante”, disse o dr. Cláudio Sodré.
Segundo ele, hoje são 250 empregos diretos e há previsão para contratar mais 50 ou 60 profissionais ao longo desse ano. São bioquímicos, biomédicos, químicos, técnicos em química e farmacêuticos. “Tenho muito a agradecer a Lins. É gostoso e prazeroso poder fazer isso por nossa cidade”, enfatizou.