24/09/08 11h47

Com Frango Assado, IMC cria empresa de US$ 295 mi

Folha de S. Paulo - 24/09/2008

A IMC (International Meal Company), holding que abriga as empresas de alimentação do fundo de investimento americano Advent, comprou ontem a rede Frango Assado por valores não revelados. Com a aquisição, a IMC torna-se a maior empresa brasileira da área de refeições fora de casa, com receita anual de R$ 480 milhões (US$ 294,5 milhões). "Este é um mercado bastante pulverizado e agora temos escala e volume significativo para melhorar as negociações", afirma Peter Furukawa, presidente da IMC no Brasil. Com o negócio, a IMC, que é dona das redes Viena e RA, entra também na área de postos de combustíveis. Das 12 lojas Frango Assado, 10 têm postos de gasolina gerenciados pela própria rede. "No futuro, podemos ampliar a operação de postos", diz Furukawa. "Temos acordo com pessoas que estão prospectando esse tipo de oportunidade." Isso porque o processo de abertura de postos é demorado e a empresa planeja ter pelo menos três novas lojas Frango Assado em São Paulo em 2009. A holding quer também fazer com que os postos abriguem lojas como Brunella ou Viena. Neste ano, a IMC está investindo R$ 51 milhões (US$ 31,3 milhões) na abertura de 51 lojas e pretende, em 2009, trazer a rede mexicana Bistrô Mosaico ao Brasil.