03/02/15 14h22

Com aporte de R$ 30 mi, Scania terá centro de testes em SP

Folha de S. Paulo

A Scania investirá cerca de R$ 30 milhões para instalar um laboratório de testes de motores em sua fábrica no Brasil, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

O centro será semelhante ao que a montadora tem hoje em sua matriz, na Suécia.

Na estrutura, serão realizados exames de certificação de componentes e testes de longa duração, com o objetivo de desenvolver novos projetos no país.

Serão pesquisadas tecnologias de combustíveis, emissão e sistemas de tratamento de gases, além de durabilidade de peças e equipamentos.

A implantação do laboratório será iniciada no primeiro semestre deste ano, com a entrega do local prevista para o segundo semestre.

Em formato de contêiner (com estrutura metálica), o centro ocupará uma área de 400 metros quadrados.

A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo tem hoje cerca de 3.300 funcionários. Não há previsão de contratações para o laboratório, segundo a montadora.