24/10/24 13h55

Com 93 participantes, Coffee Week Brasil prevê crescimento de até 20% nas vendas deste ano

O festival, que oferece duas opções de combos com preços fixos, termina neste domingo, 27

Mercado e Consumo

A organização do Coffee Week Brasil estima que os estabelecimentos participantes da edição 2024 terão aumento nas vendas dos combos promocionais entre 15% a 20%. Realizado na capital paulista há 10 anos, o evento conta com a participação de 93 cafeterias de todas as regiões da cidade. Dessas, mais da metade estava presente na edição do ano anterior.

As casas inseridas no roteiro oferecem dois combos exclusivos a preços fixos de R$ 14,90 e R$ 24,90. Em 2023, foram vendidos em média 50 combos por estabelecimento. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e acompanhamentos, como um doce ou um salgado.

Segundo a organização do Coffee Week Brasil, o evento contribui com um aumento significativo do fluxo de visitantes nos cafés participantes. Muitos consumidores aproveitam o festival, com ofertas a preços acessíveis, para conhecerem novos cafés ou redescobrirem os seus favoritos.

A edição deste ano teve início no dia 4 de outubro e se encerra neste domingo, 27. Também segundo a organização do evento, a adesão dos consumidores é positiva e as cafeterias relatam bom movimento nas vendas ao longo do mês.

Cafeterias por região

A zona Sul da capital paulista foi a recordista no número de cafeterias participantes: 34 delas ficam nessa região. Em seguida, estão a zona Oeste, com 24 cafés participantes, e a região Central, com 20. As regiões Leste e Norte têm 9 e 6 estabelecimentos participantes, respectivamente.

Criado com o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado, o festival apresenta opções em todas as regiões de São Paulo para reforçar a ideia de que “o café está em toda parte”. A bebida é a mais consumida no Brasil, depois da água.

Na visão de Júlio Shiira, um dos idealizadores do Coffee Week Brasil, o festival se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores de café. “Tanto que, em parceria com BaresSP, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, afirmou Shiira.

Para conferir a lista completa das cafeterias participantes, acesse este link.

 

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/24/10/2024/foodservice/com-93-participantes-coffee-week-brasil-preve-crescimento-de-ate-20-nas-vendas-deste-ano/