Citrosuco lança o Programa Pilar para aumentar níveis de escolaridade no setor agrícola
A iniciativa piloto deve contemplar ao menos 100 empregados no 1º ano de implementação, gerando oportunidades de evolução educacional no interior de São Paulo
2A+ AlimentosA Citrosuco, uma das principais exportadoras de suco de laranja do mundo, anuncia o lançamento do Programa Pilar, uma iniciativa educacional voltada para o aprimoramento de conhecimentos dos empregados no setor agrícola visando certificado de conclusão do ensino médio. O projeto está programado para iniciar em Março, com aulas presenciais nas cidades de Nova Europa e Boa Esperança do Sul, no estado de São Paulo.
As aulas serão ministradas por profissionais especializados geridos pela Alicerce Educação, instituição líder de projetos de impacto no Brasil, e abordarão temas essenciais da educação de níveis fundamental e médio. De acordo com Orlando Nastri, Head ESG da Citrosuco, a intenção da formação é contemplar ao menos 100 empregados e ofertar nova capacidade educacional e formação cidadã, contribuindo para o impacto positivo das comunidades ao entorno da empresa.
Esta iniciativa reitera o compromisso da empresa com os compromissos e metas ESG – Ambiental, Social e Governança. O novo Programa Pilar soma-se a trajetória sólida de investimento social privado da cia, com um aporte de mais de R$10 milhões em 30 projetos em temas educacionais, de cidadania e geração de renda nos últimos 3 anos.
“Acreditamos que fortalecer os conhecimentos e as habilidades educacionais da comunidade agrícola contribuirá para o legado da cia, em linha com nosso propósito de atuação” finaliza o executivo.
O curso terá uma duração de 6 meses, com a entrega de certificados aos participantes.