13/12/11 20h38

Charlotte e São Paulo: cooperação para atrair investimentos

Agência de Investimentos de Charlotte, nos Estados Unidos, e Investe São Paulo vão estreitar parceria

Com o objetivo de construir uma cooperação para atração de investimentos, o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, e o gerente Internacional, Luís Arbex, receberam nesta terça-feira, 13 de dezembro, o presidente da Charlotte Regional Partnership, Ronnie Bryant, e o assistente de Desenvolvimento de Negócios da organização, Rafael Altmayer. Também estiveram presentes na reunião dois representantes do escritório de advocacia K&L Gates, Michael Hawley e Eliab Erulkar.

O objetivo do encontro foi estreitar a parceria entre a Investe São Paulo e a organização norte-americana, que começou em novembro de 2011, quando aconteceu a missão “How to do Business in Brazil”, organizada pela Amcham. Durante a missão, Costa e o gerente geral Institucional e Internacional da Agência, Wilson Soares, visitaram as cidades de Charlotte, Miami e Houston para mostrar aos norte-americanos as oportunidades de investimento no Brasil e no Estado de São Paulo.

“O interesse que as empresas norte-americanas manifestaram por São Paulo resultou na visita da Charlotte Regional Partnership”, ressaltou Costa. “Como apresentamos a gama de serviços que a Investe SP dispõe gratuitamente aos investidores, a agência de Charlotte notou que podemos nos tornar um parceiro local para os investidores norte-americanos”, completou.

A Charlotte Regional Partnership é uma agência de desenvolvimento regional que compreende uma área de 16 municípios norte-americanos, 12 da Carolina do Norte e quatro da Carolina do Sul.