Chamada internacional apoiará projetos em qualquer área do conhecimento
PROTECA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (FCT) lançaram uma nova chamada de propostas de pesquisas, com recursos para custeio de até R$ 70 mil. Serão selecionados e apoiados projetos em qualquer área do conhecimento. O prazo de submissão encerra em 17 de maio.
Os projetos colaborativos financiados poderão ter até 36 meses de duração. Cada proposta deverá ter um pesquisador responsável no estado de São Paulo e um de Portugal. A apresentação das propostas pode ser feita exclusivamente por meio do site da FCT pelo pesquisador responsável em Portugal.
São considerados elegíveis somente os proponentes do estado de São Paulo que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios vigentes na Fapesp na modalidade Auxilio à Pesquisa - Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores (JP) em Centros Emergentes e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid). Pesquisadores principais de projetos temáticos e Cepids vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
É obrigatório para os pesquisadores no Estado de São Paulo consultarem a Fapesp sobre sua elegibilidade para submissão de propostas nesta chamada. Propostas sem a carta de elegibilidade emitida pela instituição, não serão recebidas pela FCT. As consultas de elegibilidade devem ser enviadas para o e-mail [email protected] .
Essa é a segunda chamada de propostas entre Fapesp e FCT. A primeira resultou na seleção de 10 projetos de pesquisa que foram financiados pelas instituições.