13/12/23 15h22

Ceprocamp oferece 2.316 vagas em cursos de qualificação

Matricula será feita por ordem de chegada, a partir de 15/01, em uma das unidades listadas

Correio Popular

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), através do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), está com mais de duas mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional para o primeiro semestre do próximo ano. As matrículas para os cursos de qualificação profissional do Ceprocamp, de 10 ou 20 semanas, não necessitam de inscrição prévia e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Em caso de vagas remanescentes, haverá a possibilidade de o candidato se inscrever em um segundo curso - desde que não seja no mesmo turno da primeira opção. No total são 2.316 vagas.

Para fazer a matrícula, os interessados devem ir pessoalmente, a partir de 15 de janeiro de 2024, até as unidades do Ceprocamp, localizadas no Centro, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Ouro Verde, Campo Belo, Fumec Descentralizada Sul, Unidade Móvel Padre Anchieta, Unidade Móvel DIC V (Praça da Juventude), Unidade Móvel Monte Cristo, além das instituições parceiras CIC Vida Nova, Vila União e São Marcos (veja abaixo). É necessário levar originais e cópias do RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. Outras exigências são ter idade e os pré-requisitos exigidos para o curso escolhido até a data de início das aulas, possuir e-mail válido, além de uma foto 3x4.

Entre os cursos oferecidos, estão Auxiliar Administrativo, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Segurança do Trabalho, Auxiliar Financeiro, Cuidador de Crianças e PCD, Cuidador de Idosos, Cuidador de Pessoas, Informática Básica, Inglês Para Atendimento Comercial, Padeiro e Confeiteiro, Porteiro-Controlador de Acesso, Português e Matemática Para Concursos Públicos e ENEM, Auxiliar de Logística, Desenvolvimento de Games e Introdução à Programação Python.

“É importante que o candidato verifique atentamente o curso escolhido, o local em que será ministrado, a carga horária e os pré-requisitos necessários", alerta Thayná Ujimori Saletti, coordenadora da Secretaria Escolar do Ceprocamp.

A gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp, Andréa Jaconi, reforça que todos os alunos dos cursos de qualificação profissional recebem passe de ônibus para os dias de curso, lanche e uniforme, conforme os critérios de elegibilidade.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã (8h às 11h40), tarde (13h30 às 17h10) e noite (18h50 às 22h20), podendo ter de duas a quatro horas/aula por dia, conforme calendário de cada curso. As datas de início das aulas serão informadas na matrícula. Os interessados podem obter informações pelo telefone (19) 3231-3650, pelo WhatsApp (19) 99802-2423, por meio do e-mail [email protected] ou no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp.

Fonte: https://correio.rac.com.br/campinasermc/ceprocamp-oferece-2-316-vagas-em-cursos-de-qualificac-o-1.1455129