09/02/11 11h23

Cepam e Pandurata ampliam produção

Valor Econômico

Depois de um Natal com crescimento entre 16% e 17% no volume de panetones vendidos, os fabricantes de colombas pascais estão animados. A expectativa é de comercializar até 20% mais bolos que no ano passado. "O desempenho do Natal sempre baliza a produção de colombas", diz Reinaldo Bertagnon, gerente comercial da Cepam, dona da marca Village. "Como tivemos um ótimo fim de ano, nossas expectativas são bem otimistas agora para a Páscoa", diz ele, que planeja vender 20% mais colombas.

A Pandurata Alimentos, dona das marcas Bauducco e Visconti, espera vender 12% mais do bolo em forma de pomba. Com esse percentual de aumento, a Pandurata mantém o ritmo de crescimento dos últimos anos, conforme Rodrigo Mainieri, gerente de marketing de produtos sazonais da Pandurata. "Lideramos a categoria há mais de 30 anos e hoje temos 70% de participação no mercado", diz o executivo. "O aumento do poder aquisitivo no país e o excelente resultado registrado no Natal nos deixaram bastante otimistas. A estratégia este ano é reforçar a tradição de Bauducco e Visconti em Colombas", diz Mainieri. O mercado de colombas movimenta mais de R$ 80 milhões em vendas apenas nos 40 dias entre Carnaval e Páscoa.