23/10/07 11h40

Centrais de compra buscam peso maior com megafusão

DCI - 23/10/2007

O varejo brasileiro passará por ajustes a médio prazo, com a provável unificação de 21 centrais de negócios existentes no Estado de São Paulo, para fazer frente a redes supermercadistas como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, que avançam com formatos para lojas menores. Responsáveis ano passado por R$ 15,9 bilhões (US$ 8,7 bilhões) no País, as centrais de negócios no Brasil vivem um momento ímpar, puxadas pelas redes maiores como Supermarca, Supervizinho, Litoral, Redepas, Rede 10 e Rede Parceiros, prováveis líderes dessa nova consolidação do varejo de supermercados de médio e pequeno porte em São Paulo. Para o empresário João Pintão, vice-presidente da Rede Supermarca, a criação de uma central de negócios paulista única é um projeto que deve ocorrer a médio prazo e "uma necessidade para as redes menores continuarem fortes no mercado".