04/08/16 15h00

Casinha de Luxo

Folha de S. Paulo

A Petz, que vende produtos para animais de estimação, vai investir R$ 30 milhões até o fim deste ano.

A varejista iniciou 2016 com 34 unidades, inaugurou três lojas no primeiro semestre e planeja abrir nove agora, no segundo.

A crise fez surgir boas oportunidades imobiliárias, e a marca se expandiu para regiões valorizadas que antes estavam fora dos planos, diz o presidente, Sergio Zimerman.

"Em Belo Horizonte, conseguimos um ponto onde funcionou uma concessionária de veículos por 30 anos; em Curitiba, onde ficava um supermercado."

A próxima abertura será na zona oeste de São Paulo.

"Pelo perfil dos clientes, mais específico, a crise tende a nos afetar menos. O nosso público tende a sair de casa só para comprar produtos para o bichinho."

A empresa descarta, por hora, oferecer um sistema de franquias. "Como não temos produtos próprios e compramos da indústria, a margem é menor", diz.

1.600

é o número de funcionários

25%

é a previsão de crescimento

da rede para este ano,

sem contar a inflação