Case investe em novos produtos e tecnologias
O anúncio foi feito quinta-feira, na sede da empresa em Sorocaba
Cruzeiro do Sul - SorocabaA Case Construction Equipment, que integra a CNH Industrial, decidiu ignorar a crise econômica e promoveu na última quinta-feira, o lançamento de dois produtos - a escavadeira hidráulica CX220C, da classe de 20 a 24 toneladas, e a versão XR da pá carregadeira 721E. O evento aconteceu na planta de Sorocaba da empresa e reuniu dezenas de representantes de concessionárias que comercializam a marca, além de profissionais de imprensa de várias partes do País. A divulgação das novas máquinas foi feita pelo vice-presidente da Case para a América Latina, Roque Reis, e pelo gerente de marketing, Carlos França.
Em entrevista coletiva, os executivos da empresa falaram sobre as perspectivas de mercado para 2015, o histórico da empresa e áreas de atuação no segmento de máquinas e explicou porque o grupo decidiu optar pela contramão do pessimismo e mal humor do mercado.
"O mercado de máquinas de construção triplicou nos últimos dez anos e, embora não tenha mantido o crescimento esperado de 2013 para cá, deve se estabilizar este ano e ter uma retomada a partir de 2016. O Brasil tem uma grande demanda por obras de infraestrutura e potencial de crescimento", avaliou Roque Reis.
O executivo afirmou que a marca vai continuar com os investimentos para atender o mercado nacional, com todas suas peculiaridades. "No Brasil, a máquina é utilizada por muito mais tempo e tem jornadas de trabalho mais amplas, de 24 horas por dia, por isso há uma forte demanda por produtividade e disponibilidade do produto, além de peças e serviços", informou.
Durante a coletiva, Reis comentou sobre a ampliação do portifólio da empresa, que passou de 12 para 30 modelos de equipamentos em sete linhas: retroescavadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, miniescavadeiras, midiescavadeiras e minicarregadeiras.
"Agregamos máquinas minis aos mais pesados. E vamos dar continuidade a essa expansão, atendendo mais segmentos e dando opção de escolha ao nosso cliente", afirmou.
A crise
Apesar de apresentar um pouco de receio ao comentar os efeitos da crise, o vice-presidente da Case na Amércia Latina, acredita que haverá recuperação de alguns setores explorados pela empresa ainda este ano. "Alguma coisa precisa acontecer para destravar esse País. Precisamos de infraestrutra e a agricultura não pode parar".
A paralisação do mercado exigiu que a empresa promovesse algumas mudanças no segundo semestre do ano passado para enfrentar a instabilidade econômica este ano. "Nos preparamos, promovemos ajustes para absorver melhor os efeitos da crise. Em Sorocaba, por exemplo, para evitar demissões, demos férias coletivas, mas agora a empresa está ajustada para 2015. Só esperamos que esse vento frio não demore a passar".
Centro de distribuição de peças
Sorocaba abriga um dos maiores e mais modernos Centros de Distribuição de Peças da América Latina. O local é comandado pela CNH Industrial Parts & Service, que é responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para Case.
Contando com 500 funcionários e ocupando uma área de 66 mil metros quadrados (equivalente a 20 campos de futebol), a Parts & Service registrou recorde de linhas expandidas num único mês, em 2014. A empresa despachou 186.824 mil linhas em dezembro. No ano, foram expandidas 17,2 mil toneladas de peças. Apesar de dados do Sindicato Nacional da Indústria de componentes para veículos automotores (Sindipeças) apresentar redução nas vendas, a CNH Industrial Parts & Service registrou crescimento de 10% nas vendas no ano.