24/06/24 14h54

Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo

Ao todo serão mais de mil capacitações gratuitas nas cidades de Tarumã e Ribeirão Preto, com o investimento de mais de R$ 8 milhões

Notícias Agrícolas

A Case IH anuncia a expansão do seu projeto de capacitação profissional para as cidades paulistas de Tarumã e Ribeirão Preto. Por meio de parcerias, a marca da CNH irá oferecer mais de 1.400 capacitações em cursos e formações técnicas em manutenção de máquinas, além de especializações em Agricultura Digital e vagas para o programa de aprendizagem técnica Jovem Aprendiz.

“A Agricultura Digital tem avançado de forma cada vez mais rápida no campo e a Case IH, como marca líder em Agricultura Digital, encara como missão preparar os agricultores e o mercado de trabalho, pois sabemos da dificuldade de mão de obra, especialmente a mais especializada”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A Case IH, que sempre atuou na capacitação de seus clientes, deu o primeiro passo para expandir o projeto para toda a sociedade no fim de 2022, quando a marca fez uma parceria com o Senai e o Senar de Mato Grosso. Só em 2023, foram disponibilizadas quase duas mil certificações em diversas cidades mato-grossenses.

Agora o projeto Formação de Alta Performance segue para São Paulo, estado que a marca possui duas importantes fábricas, em Sorocaba e Piracicaba, que são responsáveis pela produção global, respectivamente, de uma linha de colheitadeiras de grãos e da linha completa de colhedoras de cana da marca.

Nessa primeira etapa paulista, a previsão é de formar mais de mil pessoas. “Inicialmente, os cursos serão nas cidades de Tarumã e Ribeirão Preto onde percebemos que há oportunidade para crescimento de profissionais. Para isso, investimos mais de R$ 8 milhões em máquinas, tecnologia e disponibilidade da nossa equipe para formar os instrutores da região”, complementa Gonzalez.

Em Tarumã, cidade da região oeste do São Paulo, o projeto é realizado em parceria com a prefeitura da cidade. Serão oferecidas 40 vagas a cada 18 meses, período de formação para o curso de Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas. O curso é gratuito e será oferecido em um laboratório exclusivo criado pela prefeitura e as aulas ministradas pela ETEC da cidade.

Já em Ribeirão Preto, serão oferecidas três formações distintas, em parceria com o Senai, como os cursos de Técnico em Manutenção de Máquinas Agrícolas e também em Agricultura Digital. Haverá também vagas para Jovem Aprendiz, uma oportunidade para jovens de 14 a 24 anos e que oferece formação teórica e prática, com carteira assinada e duração de dois anos.

“A parceria com entidades tão importantes nos auxilia a ampliar o projeto de formação que já realizamos com nossos clientes por meio da rede de concessionários. Temos planos de levar o projeto de Formação de Alta Performance para todo o país”, finaliza o vice-presidente da Case IH.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/379459-case-ih-expande-seu-projeto-de-capacitacao-profissional-para-o-estado-de-sao-paulo.html