Carrinho reformado
Folha de S. PauloO grupo MGB, dono das redes de supermercados Mambo e Giga Atacado, vai investir R$ 40 milhões para abrir unidades e reformar lojas existentes.
Estão previstos dois pontos Giga Atacado em Cotia e Jundiaí, no Estado de São Paulo, e um Mambo na zona sul da capital.
As unidades Mambo na Vila Romana e na Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, serão repaginadas para atender ao novo posicionamento da marca, voltada ao público "premium".
A empresa não mudou o seu plano de expansão por causa da crise, mas fez adequações operacionais, como a redução do estoque nas lojas, por exemplo.
O objetivo é agilizar o giro de mercadorias.
"Antes [o estoque] durava até 15 dias, o dobro do que estamos fazendo hoje. Nosso centro de distribuição, que tinha uma concentração de 1.500 produtos, agora tem 3.000", diz André Nasser, diretor do grupo.
A companhia também iniciou a expansão por meio de franquias. A primeira, de bandeira Mambo Express, começou a operar nesta semana, em Alphaville.
1.900
é o número de funcionários nas duas redes
R$ 10 milhões
é o investimento médio em uma unidade Giga Atacado, com 5.000 m² de área
9
são os supermercados do grupo em operação na Grande São Paulo
14%
foi o crescimento no faturamento da rede Mambo em 2014, enquanto neste ano deverá apresentar uma retração de 6,5%