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Carrefour versão 2.0 privilegia as ações de relacionamento

Gazeta Mercantil - 11/02/2008

Depois de um 2007 movimentado, com a compra da rede Atacadão pelo Carrefour por US$ 1 bilhão, o setor de supermercado ingressou em 2008 a todo vapor. A largada é dada agora pela própria rede francesa, que reformulou sua estratégia de comunicação. Trata-se de uma aposta da empresa para mudar a percepção do consumidor a respeito da marca Carrefour. Conforme pesquisas da companhia, a rede varejista é tradicionalmente associada à idéia de uma organização conservadora, fria e distante dos clientes. A intenção daqui para frente é mudar o disco, mostrando um Carrefour moderno, simpático e próximo dos clientes a ponto de acatar críticas da clientela. Nesse contexto, a internet assume papel relevante como plataforma de relacionamento, com utilização site, blog e recursos de interatividade. Os contornos do novo posicionamento já podem ser conferidos. Estreou nacionalmente neste final de semana uma grande campanha publicitária que abrangerá TV, rádio, mídia impressa, internet. Criada pela agência AlmapBBDO e com investimento de R$ 10 milhões (US$ 5,7 milhões), a ação ficará no ar até o final do mês e divulgará o chamado CUCA (Consumidores Unidos Carrefour). Pela ofensiva, cinco clientes reais são as protagonistas da campanha. Segundo a empresa, a participação desse grupo não se limitará à propaganda. Eles assumirão o papel de consultores, dando dicas e críticas sobre produtos e serviços da companhia. Nesse sentido, a internet é um canal importante para colher as opiniões dos consumidores e estimular a interatividade. No site, haverá dicas de receitas, bem-estar e outras informações. Já o blog permitirá discussões, debates, veiculação de vídeos e enquête.