16/10/19 14h04

Campinas Innovation Festival com mais de cem atividades de inovação e empreendedorismo é lançado na Unicamp

Unicamp

Entre os dias 19 e 31 de outubro, acontece a primeira edição do Campinas Innovation Festival, movimento que prevê centenas de atividades como workshops, atrações culturais, palestras e seminários espalhados pela cidade. Até o momento, 115 eventos estão na programação em categorias como empreendedorismo, inovação, IoT, cidades inteligentes, criatividade, cultura, divulgação científica, tecnologia, saúde, desenvolvimento humano, entre outras. O lançamento oficial do evento foi realizado na tarde de segunda-feira (14), na Sala do Conselho Universitário (Consu), na Unicamp, e contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. O Campinas Innovation Festival foi idealizado e é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) com a participação da Prefeitura de Campinas.

A proposta do festival é promover o conhecimento para além dos espaços convencionais. Para isso, cerca de 50 instituições realizarão atividades disponíveis ao público nos campi de universidades como a Unicamp, PUC-Campinas, Mackenzie e UniMetrocamp, faculdades como a São Leopoldo Mandic e IESCAMP, centros universitários como a Unisal, além de secretarias municipais, centros culturais, espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, escolas, bares, praças e parques da cidade.

O encerramento do festival ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro junto com a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, que prevê conferências, rodadas de negócios e exposições, no Expo D.Pedro. O evento é considerado hoje o epicentro da tecnologia e inovação no Brasil. Gratuita, a feira contou em 2018 com mais de 6 mil participantes, 30 conferências, 100 expositores e 1,5 mil reuniões de negócio. As inscrições para o InovaCampinas 2019 já estão abertas e podem ser feitas aqui. Interessados também podem se inscrever gratuitamente para participar de reuniões de negócios.

Serviço:

Campinas Innovation Festival, de 19 a 31 de outubro

Programação disponível no site: campinasfestival.org.br/programacao

Organizações que queiram submeter seus eventos podem preencher o formulário disponível no site do evento. Eles passarão por uma curadoria feita pela organização Campinas Festival.