10/11/14 14h33

Campinas é sede de encontro de inovação tecnológica e empreendedorismo

Estado de S. Paulo

Nos dias 12 e 13 de novembro, será realizada mais uma edição do Inova Campinas. O evento tem por objetivo promover a utilização intensiva da ciência, tecnologia e inovação como principais meio indutores do aumento da competitividade em favor do desenvolvimento sustentado. A iniciativa visa, ainda, aproximar e envolver os principais atores regionais para pensar, discutir e definir ações estratégicas em favor do desenvolvimento regional.

Além de palestrantes internacionais, o evento, também conta com iniciativas de promoção ao empreendedorismo. Já no dia 13, vai ocorrer a final regional do Desafio Brasil, competição que recebeu cerca de 200 inscrições de empresas nascentes na região. Neste mesmo dia, será oferecida mentoria gratuita para empresas iniciantes. Os interessados devem fazer inscrição no site do evento: http://inovacampinas.org.br/, neste mesmo endereço é possível acessar a programação completa.