30/09/13 14h32

Campinas atrai gigante imobiliária

Correio Popular - Campinas

A gigante norte-americana do setor de franquia imobiliária Coldwell Banker está se instalando em Campinas com a expectativa de gerar numa primeira fase um volume de vendas de R$ 200 milhões. Segundo o executivo da empresa, Jorge Fernandes, o projeto inclui a instalação de 25 unidades da marca na região e a escolha de Campinas para o início das operações no Interior ocorre, disse, pelo potencial de crescimento imobiliário da cidade, especialmente por conta da ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Fundada em 1906, a Coldwell está em 51 países e tem cerca de 3,1 mil franqueados e 85 mil corretores de imóveis no mundo. A marca, segundo Fernandes, é a primeira no mundo em rentabilidade. No Brasil, a empresa programou investimentos de R$ 17 milhões nos próximos cinco anos para expandir o número de unidades, com a expectativa de gerar vendas de 10 bilhões de euros até 2017.

Os investidores da operação no Brasil são três sócios portugueses que adquiriram a franquia master da marca para o País. A meta é abrir 350 unidades no Brasil em 5 anos. Nesta fase inicial, a prioridade será encontrar parceiros locais para atuarem como franqueados regionais. Com taxa de franquia de R$ 30 mil, a abertura de uma unidade da rede tem investimento total estimado a partir de R$ 60,7 mil.  Como estratégia de mercado, a Coldwell Banker Brasil mantém sua sede na capital paulista, responsável pelo controle de todas as operações no País, as quais serão desenvolvidas por parceiros regionais denominados Desenvolvedores Estaduais. Esses parceiros terão como função oferecer suporte aos franqueados e corretores, desde orientações sobre o processo de franquia da marca até treinamentos de capacitação.