Camila klein estréia no varejo e faz planos de abrir dez lojas em dois anos
Valor Econômico - 27/10/2006
A designer de bijuterias Camila Klein espera chamar a atenção das consumidoras que percorrem os corredores do Morumbishopping, em São Paulo. É lá que, no início do mês, a designer abrirá sua primeira loja própria. Com investimento de US$ 93 mil, a butique terá 36 m. Não houve definição ainda se as lojas serão próprias - via investidor - ou franquias. Estreantes no varejo de forma direta, as peças de Camila Klein já são conhecidas no mercado. Há sete anos elas começaram a figurar em coleções de grifes como Spezzato, Bob Store e Le Lis Blanc, no esquema de private label. Há três, no entanto, Camila resolveu investir na marca própria e hoje ainda faz peças para algumas grifes, mas sempre com a sua assinatura. As bijuterias de Camila são de estanho com banho de ouro e prata. A designer usa pedras naturais, resinas, murano e cristais. Os colares, brincos e anéis custam, em média, R$ 160. Atualmente, a empresa cresce entre 35% e 40% ao ano e as peças são vendidas para cerca de mil lojas nacionais e 100 internacionais. Antes com 12 funcionários, a empresa passou a ter 51. A linha de produção, de onde saem 5 mil peças por mês, tem capacidade instalada para até o dobro. A fabricação é própria, feita num galpão de mil metros quadrados no Itaim, em SP. Hoje, cerca de 30% do volume vai pra o exterior, para países como França, Espanha, Portugal. Na Alemanha e Estados Unidos, a grife possui representantes comerciais.