16/03/11 19h07

Câmara Francesa conhece as facilidades de investimentos no Estado de São Paulo

Diretor da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade apresenta dados sobre a relação entre São Paulo e França em reunião na Câmara de Comércio França Brasil

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, apresentou na Câmara de Comércio França Brasil, em São Paulo, o papel da agência na atração de investimentos estrangeiros direitos para o Estado, além de dados sobre as relações econômicas entre Brasil e França, com destaque para a relevância que São Paulo tem na balança comercial franco-brasileira.

Estavam presentes na reunião representantes das Câmaras de Comércio e Indústria Francesas de Paris, Agnès Gomes, de Marselhe, André Zonana, de Lorraine, Romain Dubois, de Grenoble, Catherine André, e da Assembleia Geral das Câmaras, Christophe Duday.

Sérgio Costa esclareceu as dúvidas dos franceses sobre a política de São Paulo em relação aos médios e pequenos investidores estrangeiros. Costa destacou que as pequenas e médias empresas são muito importantes para São Paulo e que uma das funções da agência é propor ações para incremento da competitividade da indústria paulista. O diretor da Investe SP citou também o programa Pró-Parques, que beneficia as pequenas e médias empresas (PMEs) estrangeiras, já que muitas tem foco em tecnologia.

A comitiva gálica irá replicar para outras entidades francesas as informações apresentadas. O responsável pelo Polo de Parcerias e Redes Internacionais da Assembleia das Câmaras Francesas, Christophe Duday, disse que seria oportuna a visita de representantes da Investe São Paulo à França para apresentar o Estado de São Paulo a um maior número de entidades e empresas francesas. Até o dia 18 de março, a Câmara de Comércio França Brasil receberá outras entidades, com o objetivo de apresentar os aspectos econômicos e comerciais do Brasil para os responsáveis pelo acompanhamento de todo o processo de desenvolvimento e implantação das PMEs francesas no Brasil.