15/06/18 14h11

Câmara Brasil-Alemanha de SP abre inscrições de programa de startups

Empresas interessadas podem se inscrever na terceira edição do Startups Connected até o próximo dia 27 de julho.

Portal Now Digital

A terceira edição do programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, já está com as inscrições abertas. As interessadas podem se inscrever na iniciativa até o próximo dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br.

O prêmio para a startup vencedora inclui diversos benefícios, como vaga no Programa de Aceleração; check-up de maturidade; associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha, entre outros.

No total, oito empresas anunciaram temas para serem resolvidos pelas startups participantes: Agricultura Sustentável (Bayer), Crescimento Populacional (BASF); Excelência Industrial (Schuler); Geração Hidroelétrica Inteligente (Voith Digital Solutions); Gerenciamento Energético Residencial (Siemens); Mobilidade Conectada (Volkswagen); Mobilidade Urbana (Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio - DIHK) e Papel e Celulose (Voith Paper).

Vale notar ainda que a edição 2018 programa conta com uma parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. “A proposta é que a aceleração feita pela Câmara foque no desenvolvimento do negócio da solução, enquanto o Edital potencialize o desenvolvimento tecnológico das soluções”, explica o diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, Bruno Zarpellon.