28/06/13 15h49

Câmara aprova projeto do Parque Tecnológico

Diário de Guarulhos

Vereadores aprovaram em regime de urgência pacote de projetos do Executivo

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram a isenção de IPTU para os dois terrenos alienados à Prefeitura pelo Governo do Estado para instalação do  futuro Parque Tecnológico de Guarulhos, na última sessão antes do recesso de julho, nesta quinta-feira (27).

Com a aprovação do projeto e a publicação da lei no “Diário Oficial”, a Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende) pedirá o termo de parceria na gestão do parque, de acordo com seu presidente Aarão Ruben de Oliveira.

Os dois terrenos, que, somados, ultrapassam os 261 m² necessários à construção do parque, eram da Dersa e estavam sendo ocupados pelo Dry Port de Guarulhos.Foram cedidos à Prefeitura em troca de abatimento de dívidas da Dersa de IPTU.

O projeto faz parte do pacote de projetos emergenciais, cinco da Prefeitura e um da Câmara, votados em regime de urgência em sessões extraordinárias.

Também foi aprovado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, sem nenhuma emenda; a isenção de IPTU e ITBI para famílias de baixa renda do Programa Minha Casa Minha Vida; a criação do Bolsa Trabalho e o financiamento da Caixa Econômica Federal para obras de manutenção do Saae.

A Câmara também aprovou   o projeto que institui evento comemorativo aos setenta anos de criação da Santa Casa de Misericórdia em Guarulhos.

“Pedirei ao prefeito para evitar que envie projetos a serem votados no afogadilho”, disse o líder do governo Samuel Vasconcelos (PT).