17/08/12 11h22

Caged aponta liderança de Taubaté na geração de empregos na região

Diário de Taubaté

O município de Taubaté se mantém na liderança da geração de empregos com carteira assinada na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados na quinta-feira, 16 de agosto, confirmam esta posição.
De acordo com o Caged, de janeiro a julho deste ano, Taubaté teve um saldo positivo de 1.562 postos de trabalho com carteira assinada. Neste período, foram registradas 23.533 admissões, contra 21.971 demissões.
A liderança do município também foi confirmada com relação ao saldo dos últimos 12 meses, com a geração de 1.704 postos de trabalho.
Com relação ao mês de julho, o saldo positivo foi de 499 postos, tendo sido registradas 3.193 admissões, contra 2.694 demissões.
Para o prefeito Roberto Peixoto, os novos resultados apontam que o município “possui uma economia muito fortalecida”. “Nosso programa de desenvolvimento se baseia na diversificação do nosso parque empresarial, permitindo que a geração de empregos seja menos afetada por fatores sazonais ou setoriais”, frisou Peixoto.
A expectativa do prefeito é que a cidade mantenha esse bom desempenho e cresça ainda mais. “Novos empreendimentos chegaram recentemente e outros estão perto de entrar em funcionamento, o que deve levar a geração de novos postos de trabalho”, finalizou Peixoto.