Café no trabalho
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A Suplicy Cafés quer fortalecer seu canal de venda direto a restaurantes e escritórios para o próximo ano, e reduzir a parcela da receita que vem das vendas em loja.
“Nossos pontos de venda respondem por 45% da receita hoje, mas a ideia é que isso chegue perto de 30% em 2019. Nossa venda direta tem crescido de maneira acelerada”, afirma o CEO, Felipe Braga.
Mesmo assim, a companhia vai abrir ao menos quatro franquias no ano que vem.
“Concentramos as operações próprias em São Paulo e franqueamos em outros grandes centros, com prioridade para pontos em shoppings.”
A empresa investirá R$ 12 milhões na reforma de sua primeira unidade, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e em um novo sistema para vendas digitais.
“O ecommerce representa 1% da nossa receita e queremos que chegue a 10%. Para isso, estimularemos clientes corporativos como escritórios a usarem a plataforma.”
20
são as lojas atualmente