11/11/10 11h40

C&A lança nova campanha de moda para vender mais neste fim de ano

DCI

O mercado de vestuário e acessórios continua apresentando forte crescimento no Brasil, e as empresas que atuam no ramo têm visto inclusive esses dados, com expectativa para as vendas neste Natal, que deverão aumentar 8% em relação às do ano passado, de acordo com números da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Nesse contexto, a C&A anuncia planos de abocanhar o consumidor com quatro novas opções de compra. Este mês o grupo já passou a atuar com novidades nas linhas Maria Bonita Extra, Isabela Capeto, Glória Coelho e Espaço Fashion. A C&A possui mais de 1,5 mil lojas no mundo.

A medida de reformulação e novidades no mercado têxtil, com o objetivo de abocanhar uma gama maior de consumidores para este fim de ano, segundo Fernando Pimentel, superintendente da Abit, é resultado do otimismo com a economia brasileira. "A expectativa para o final de ano é muito favorável, principalmente em relação ao varejo, tendo em vista o aumento da renda e o clima de confiança do consumidor no futuro", disse.

Quem prefere aguardar a passagem das festas de fim de ano para renovar o guarda-roupa, no intuito de aproveitar as liquidações sazonais, expostas nas vitrines das lojas no mês de janeiro, poderá se decepcionar desta vez. A razão é o aumento no valor do algodão, principal matéria-prima utilizada pelo segmento, que, segundo o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Ceará (Sindtêxtil), deverá ter seu reajuste repassado ao consumidor em 2011. Conforme o presidente do Sindtêxtil, Ivan Bezerra Filho, até agora o acréscimo tem sido diluído nas etapas de produção, e quem for comprar neste Natal não será afetado pela alta. "Uma hora vai chegar ao fim da cadeia. A estimativa é de que seja a partir de janeiro. De um ano pra cá, o preço do algodão subiu 150%. É o maior valor praticado no mercado nos últimos 140 anos", afirma.