BYD e Uber fecham parceria para incentivar uso de carros elétricos
Acordo entre as duas empresas prevê descontos na manutenção e financiamento de veículos
Automotive BusinessA Uber e a BYD fecharam acordo que pretende levar 100 mil carros elétricos para o serviço de transporte por aplicativo.
A parceria, que começa na Europa e América Latina, promete oferecer preços acessíveis e condições facilitadas de financiamento para os motoristas cadastrados na Uber que optarem pelos veículos da BYD.
Futuramente, a parceria será ampliada para outros mercados do mundo, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio.
Nos últimos meses, a Uber tem investido na eletrificação da frota com parceiros, com a criação de uma categoria exclusiva para veículos híbridos e elétricos. A empresa também anunciou uma iniciativa para desenvolver carros elétricos mais baratos em conjunto com as montadoras.
Descontos na manutenção e financiamento dos carros
Os preços mais elevados e os custos de locação são obstáculos para a popularização dos carros elétricos nos serviços de transporte urbano privado.
Assim, a Uber segue um modelo bastante semelhante ao praticado pela 99 no Brasil, que concede incentivos para os motoristas que decidem realizar as corridas com veículos movidos a eletricidade.
Uma das parceiras da 99 por aqui é justamente a BYD, que viabilizou a importação de 300 unidades do D1 para cá.
A promessa é de, conforme o mercado, a parceria oferecerá descontos na manutenção, carregamento, financiamento e leasing de modelos da BYD. A ideia é incentivar a transição energética da frota circulante nos países em questão.
"Quando um motorista da Uber opta por um carro elétrico, ele pode reduzir a emissão de poluentes em até quatro vezes comparando com um condutor de um veículo a combustão, simplesmente porque eles estão mais presentes nas ruas", afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.