05/11/24 15h28

Busca Busca inaugura em Santo Amaro a sua segunda unidade

Idealizador do projeto, Alex Ye também anunciou a abertura do segundo andar no Shopping Plaza Polo, no Brás

Diário do Comércio

Quase um ano após explodir com um imenso sucesso de vendas no Brás, com filas enormes na rua desde a madrugada, a loja Busca Busca anuncia uma segunda unidade em Santo Amaro.

O idealizador do negócio, Alex Ye - mais conhecido como ‘chefe do benefício’, anunciou que a nova galeria será aberta, ainda em novembro, na avenida Adolfo Pinheiro, 104. A avenida é referência de comércio na região de Santo Amaro e de grande movimento.

Essa é uma das promessas feitas por Ye no ano passado, quando anunciou que lançaria outras unidades do Busca Busca pelo país.

“Estamos na fase de montagem das lojas que farão parte da galeria em Santo Amaro. Meu objetivo é que dezenas de pessoas possam ser contratadas para esta unidade, principalmente as que moram nesta região da cidade de São Paulo”, diz Ye.

Ele também contou que serão vários importadores a fazer parte do novo Busca Busca, dos mais diversos tipos de produtos. “Todos são escolhidos a dedo, para que tenham qualidade e bom preço”, garante.

Ye ressalta que a unidade está em fase de contratação de pessoal para trabalhar no novo espaço e os interessados podem entrar em contato para envio de currículos no contato divulgado nas redes sociais do Busca Busca e do perfil do ‘chefe do benefício’.

Novo andar no Brás

Além da abertura de uma segunda loja, Ye também anunciou que irá inaugurar, daqui a duas semanas, o segundo andar do Busca Busca no Shopping Plaza Polo, no Brás. O empreendimento irá ampliar o número de lojas com importadores vendendo diretamente para o consumidor.

Segundo Ye, serão mais de 100 novos empregos abertos para atender às novas lojas. “Eu fiz um reforço no ar condicionado do segundo andar para dar conta do volume de clientes e estou muito feliz em poder ampliar nosso Espaço Busca Busca.”

O empresário também garantiu que o novo andar terá produtos diferentes do primeiro andar. “Estou criando uma loja exclusiva de ferramentas. Nosso público é, em sua maioria, composto por mulheres, mas temos muitos homens que vêm aqui e pedem esse tipo de produto”, diz.

Ele também conta que terá várias lojas âncoras no andar, como uma área bem grande de beauty, com cosméticos para corpo, rosto e cabelo, além de maquiagens de diversas marcas. Ye também promete uma loja de perucas importadas e outra com produtos relacionados à manicure.

Um ano de sucesso

O Busca Busca foi inaugurado em dezembro do ano passado em outro endereço, também no Brás. No entanto, em pouco tempo, o espaço ficou pequeno para tanta gente e mudou para o Shopping Plaza Polo. As postagens no TikTok do ‘chefe do benefício’ viralizaram por trazer o conceito da ‘Shopee do Brás’, com preços tão atrativos quanto os do marketplace asiáticos.

Neste período, a variedade de produtos só cresceu. Antes, eram mais itens de utilidade doméstica. Hoje, já há uma grande gama de brinquedos, maquiagens, artigos de som, eletrônicos, eletrodomésticos, bicicletas elétricas, papelaria, produtos de beleza, itens para carros, eletroportáteis, relógios, óculos, máquina de sorvete e até móveis.

O objetivo de Alex Ye sempre foi permitir que os importadores vendessem diretamente para o consumidor final, sem intermediários na cadeia, garantindo assim preços mais baixos.

A fórmula do sucesso do ‘chefe’ não são os produtos, mas sim os preços. E ele usou bem isso para viralizar nas redes sociais e trazer os seguidores para dentro da loja.

“Eu conheço quase todos os importadores da China e o meu poder de negociação de volume fez com que eu conseguisse benefícios maiores quando se trata de preço. É só baixar um pouco a margem que dá para vender mais barato. A fórmula é acabar com os atravessadores que existem no varejo. Aqui no Espaço Busca Busca, o importador vende diretamente para o consumidor. Por isso é tão barato, não é milagre”, garante Ye.

O site https://buscabusca.com.br entrou no ar em julho deste ano. “Muitos clientes não precisam mais vir para São Paulo para comprar com a gente. Pelo site, ele consegue encontrar muitas opções”, garante. No site, os produtos são vendidos em caixas fechadas de lotes. Não é possível comprar no varejo, por pessoas físicas, apenas quem tem CNPJ para a emissão da nota fiscal.

As novidades disponíveis são informadas pelo próprio Alex Ye a dezenas de grupos de atacadistas de todo o Brasil que ele mantém no WhatsApp.

 

Fonte: https://dcomercio.com.br/publicacao/s/busca-busca-inaugura-em-santo-amaro-a-sua-segunda-unidade