Burger King dobra número de unidades
Gazeta Mercantil - 06/12/2006
A rede norte-americana de fast-food Burger King vai encerrar o ano de 2006 com 27 lojas, o dobro do que possuía no ano passado. Só entre esta semana e a próxima, a marca inaugura quatro novas unidades. A expectativa para 2007 é de pelo menos dobrar de tamanho segundo o gerente de marketing da rede no Brasil, Afonso Braga, com a entrada também em Estados onde ainda não atua. A loja mais recente foi inaugurada ontem, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, interior de São Paulo. Instalada no Brasil desde novembro de 2004, a rede planeja estar com 123 lojas até 2008, o que representa um investimento total dos grupos franqueados de US$ 90 milhões. De acordo com o planejamento, São Paulo terá a maior parte das lojas, 50. Outras 25 estarão localizadas em outros estados. Apesar da preferência da rede pelas lojas de rua, no Brasil 22 estão localizadas em shoppings centers. Mais lojas de rua devem ser inauguradas no próximo ano. A rede diz que a operação brasileira cresceu 20% acima do planejado em 2005, mas não divulga o faturamento. A empresa concluiu a construção de cinco lojas da rede de fast food Burger King em São Paulo - no Shopping Central Plaza, no shopping Praiamar, ambas em Santos; no shopping Capital e no shopping Aricanduva, ambos na capital paulista; e no Parque D.Pedro Shopping, em Campinas.