BSH cresce 25% no Brasil e renova linhas
Gazeta Mercantil - 25/10/2006
A BSH Continental Eletrodomésticos, com sede em São Paulo, deve encerrar o ano com receita cerca de 25% maior no Brasil, de aproximadamente US$ 231 mil, informou o presidente da operação para a América Latina, Michael Traub. O executivo afirmou que a companhia conseguiu aumentar em cerca de 30% as vendas em volume e acumulou até setembro perto de 600 mil eletrodomésticos comercializados. A BSH investiu cerca de US$ 9,2 milhões em desenvolvimento e produção de uma série de geladeiras para a marca Bosch, que inclui itens de maior valor e também produtos mais acessíveis para atender ao público de classe média e ampliar a compra da marca. Estratégia semelhante já havia sido adotada para os fogões na primeira metade de 2006. Entre 80 modelos produzidos, 70% foram renovados este ano. A empresa deverá investir US$ 2,3 milhões em marketing com foco em mídia externa (outdoor) e impressa para divulgar a nova linha de geladeiras. O produto também deverá ser exportado. Apesar do dólar desfavorável, a companhia mantém estáveis as exportações para o mercado latino-americano.