Braskem fará captação de novos empreendedores do setor químico
ABCD MaiorA Braskem, indústria de resinas termoplásticas que compõe o Polo Petroquímico do ABCD, apresentou nesta quinta-feira (11/06) o Braskem Labs, programa de apoio a empreendedores da Região interessados em desenvolver projetos sociais ou ambientais por meio do uso do plástico.
A iniciativa, exibida dentro da Agência de Desenvolvimento Econômico, buscará fazer a captação de 20 startups (jovens empresas que buscam desenvolver atividades inovadoras) que promovam a responsabilidade social em áreas como saúde, moradia e mobilidade.
Destas, somente duas serão selecionadas ao final do programa para receber benefícios específicos, dependendo da área de atuação e da viabilidade financeira.
“O objetivo é fortalecer a cadeia do plástico, fomentando novos negócios. A ideia é atingir perfil de empreendedor com o qual não tínhamos conseguido atuar”, afirmou André Leal, líder de Responsabilidade Social da Braskem.
“Queremos engajar públicos como universitários, pessoas físicas e empresários a pensarem como o plástico pode contribuir para atender demandas socioambientais, como acesso à água, moradia e alimentação”, completou.
No projeto, não haverá apoio financeiro da empresa. O suporte aos escolhidos será exclusivo à capacitação, com cursos, além de estreitar a relação com companhias do setor para que se consiga a viabilização destas propostas.
“Será interessante para os alunos, que vão participar de um projeto grande como este, e importante para a empresa, que terá as oportunidades e o acesso às ideias inovadoras”, analisou o professor Luiz Fernando Milani, que coordena o projeto Empreender da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) e que pretende inscrever cinco startups dos seus estudantes.
Os interessados podem se inscrever até 31 de julho no site www.braskemlabs.com.br